Single Blog Title

This is a single blog caption

Blog

Um Bistrô de Conhecimentos: seja bem vindo a nossa casa

Uma mistura de escola, espaço de coworking, home-office, casa e espaço de convivência tudo no mesmo lugar. Quando se fala do Studio Sapienza, um Bistrô de Conhecimentos a fala é sempre a mesma: o que é isto mesmo? Fizemos um tour e conversamos com seus fundadores para saber o que uma casa na Cidade Criativa Pedra Branca tem de diferente em sua proposta.

Durante 3 anos os professores Geraldo Campos e Fernanda Regadas pesquisaram uma casa na Cidade Criativa Pedra Branca, na Grande Florianópolis, para instalarem a sede do Studio Sapienza, uma empresa inspirada no Ócio Criativo e no desenvolvimento de competências para profissionais e organizações.

Em 2007 Geraldo Campos, professor e pesquisador da Universidade do Sul de Santa Catarina, durante 100 dias participou da Scuola di Ravello e do Ravello Festival, na Itália tendo como mentor o sociólogo Domenico De Masi. As experiências obtidas neste período contribuíram para o desenvolvimento do conceito e da criação do Studio Sapienza. De 2008 a 2013 o Studio Sapienza desenvolveu atividades in company, e no ano de 2014 a casa da Rua dos Bem Me Queres, na Cidade Criativa Pedra Branca, transformou-se em Bistrô de Conhecimentos.

“Quando pensávamos na sede do Studio Sapienza, sempre imaginamos que a sede deveria ser a nossa casa”, comenta a Fernanda Regadas, e foi isto que aconteceu. A casa é metade pública, metade privada, onde os frequentadores podem compartilhar dos ambientes e das atividades realizadas.

Para entrar você precisar tocar o sino, pois a casa não tem campainha, seguindo a filosofia oriental, o toque do sino ajuda a acordar os Deuses. O jardim  possui estátuas de cerâmica e junto ao muro uma fonte com um leão relembrar as ruas italianas, e o som da água possibilitam um momento de tranquilidade e reflexão.

Na porta de entrada um banco de madeira que serve para um bate papo informal e um chimarrão que rola no final das tardes. À  esquerda é a entrada para a sala de estar  com obras de arte e artesanato nativo da Ilha de Santa Catarina, com acesso a cozinha e copa. À direita você encontra o Muro das Artes, um muro que possui vasos de flores e obras de artesãos locais.

A garagem da casa foi transformada em um ambientes de promoção do conhecimento, de inovação e empreendedorismo, inspirado no Mito da Garagem do Vale do Silício.

 

QUEM JÁ FOI IMPACTADO

Queremos impactar sua vida, carreira e empresa.