Single Blog Title

This is a single blog caption

Blog

Para avançar é necessário dar o primeiro passo!

As ideias não saem do papel e se concretizam como um passe de mágica. Também não adianta você ser extremamente criativo se a sua criatividade não tem resultado nenhum.  

Mas se eu pudesse mudar o mundo?

Mal conhece o seu vizinho, não cumprimenta o porteiro do prédio. Passa o dia no Facebook olhando as realizações dos outros, se emociona com os vídeos de empreendedores no Youtube e fica sempre imaginando quando será a sua vez.

O que você está esperando?

Que venha uma luz divina ou alguém bata na sua porta e lhe convide para agir?

Dar o primeiro passo não é algo fácil, mas é preciso. Um caminho é construído de vários primeiros passos, inclusive porque ao final de cada primeiro passo, será necessário você dar um novo primeiro passo.

Algo grandioso requer pequenas conquistas, pois dificilmente se consegue algo grande sem os pequenos movimentos e realizações.

 

Olhar para o futuro com uma visão de conquistar o universo é interessante para criarmos um cenário de inspiração, mas pode ser uma armadilha para aqueles que não compreendem que o futuro depende do presente; e, o presente depende de pequenas ações e de vários primeiros passos.

É como se seu filho estivesse aprendendo a andar, você lembra? Antes de ficar em pé ele engatinhava, depois começou a se segurar nos móveis. Você o estimulava segurando pelas mãos e o levantando, para que ele fosse treinando os primeiros passos.

Os apressados aceleram as etapas colocando-o em um andador ou em brinquedos pós-modernos que ajudam o aprendizado do andar. Mas, mesmo diante de todos os estímulos, muitas vezes os primeiros passos serão infalsos, cambaleantes, desequilibrados, com quedas e mais quedas.

Já percebeu que todas as vezes que há uma queda o bebê torna a levantar-se e volta a dar o primeiro passo? Dos primeiros passos inseguros ou seguros por alguém, ele começa a andar. Sua confiança aumenta e os passos ficam mais firmes, pois já sabe que os desequilíbrios, os passos infalsos foram etapas ultrapassadas; e começa então a olhar para frente, respira com mais tranquilidade e com os músculos mais relaxados, até o ponto em que caminhar já faz parte do passado e próximo passo agora será correr ou saltar.

Não tenha medo de errar, pois as reflexões sobre os erros possibilitam os novos acertos, gerando um movimento onde a sinergia dos passos fará com que você possa construir um caminho, onde a trajetória só depende de você.

Evento do Mês: Começando do Zero: webinar para quem quer empreender sem R$ 1,00 no bolso. Clique aqui e faça a sua inscrição.

Caixa de Ferramentas: Canvas de Descoberta do Cliente é a ferramenta do mês. Clique aqui para baixar a ferramenta

Vídeo do Mês: Desafios das Startups. Clique para assistir

QUEM JÁ FOI IMPACTADO

Queremos impactar sua vida, carreira e empresa.